Pensamento

"Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o mundo de alguém. Ou seja, não podemos fazer tudo, mas podemos fazer alguma coisa."

Paula Teixeira

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Paula Teixeira nas celebrações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência promovido pelo INR

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., enquanto organismo que planeia, coordena e executa as políticas desta área, procedeu às Comemorações Nacionais do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - 3 de dezembro de 2012 - no Auditório da FIL - Parque das Nações - Lisboa, sob o lema - " Eliminar barreiras para criar uma sociedade acessível e inclusiva para todos".
O INR, I.P., promoveu a Sessão Oficial do Dia Internacional, com a presença da Senhora Dr.ª Maria Cavaco Silva , entre outras personalidades em que se incluiram membros de Gabinetes Ministeriais. 
O Programa deu especial destaque a um painel sobre Inclusão das Pessoas com Deficiência, à entrega dos Prémios do INR, I.P., e à assinatura de um protocolo com a Câmara Municipal de Torres Vedras, criando um Serviço de Informação e Mediação para as Pessoas com Deficiência, além de momentos culturais inclusivos. Um deles esteve a cargo da cantora e intérprete de Lingua Gestual Portuguesa Paula Teixeira.
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, instituído pela Assembleia Geral da ONU, tem como objetivos sensibilizar, mobilizar e comprometer toda a humanidade para a concretização dos Direitos Humanos destes Cidadãos, reafirmados na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. 
A opção pelo dia 3 de dezembro, prende-se com a data de aprovação do emblemático Plano Mundial de Ação da ONU, em 1982, resultante das dinâmicas e das expectativas criadas no Ano Internacional da Pessoa com Deficiência, em 1981. 


Sem comentários:

Enviar um comentário