Pensamento

"Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o mundo de alguém. Ou seja, não podemos fazer tudo, mas podemos fazer alguma coisa."

Paula Teixeira

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Podiam muito bem ser o "Tomás" e a "Mariana"


Foi das melhores experiências da minha vida quando fui conhecer dois irmãos gémeos. A Inês é surda e o Tiago cego. Eu quis mostrar-lhes o DVD do meu "Som das Cores", ao mesmo tempo, e perceber realmente se os dois iriam perceber as cores do arco-íris.
Então fui à casa deles, sentámo-nos no sofá e ... tive vontade de chorar várias vezes. A Inês ria com a história e gostava muito das minhas caretas. O Tiago também ria e ia exclamando "que giro"! No fim os dois gostaram muito. 
A Inês disse-me que adorou a animação, que a história é muito bonita e a minha expressão é muito divertida.
O Tiago... para mim foi realmente marcante. Disse que adorava a cor amarela por causa do som do espreguiçar. E pediu à mãe para ir, no dia seguinte, à casa da tia que tinha um quintal, e sabia que tinha mangueira, e pediu para "ver " o arco-íris, que queria sentir as cores como o Tomás da história. Eu estava deliciada e com a sensação de "objectivo superado"; e foi das melhores sensações que tive nos últimos tempos. Foi realmente gratificante perceber que os dois se divertiram, entenderam, e que este DVD podia chegar a quem não ouve e a quem não vê; e sensibilizar todos aqueles que não têm nenhum tipo de limitação. Tudo maravilhoso!

Paula Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário